O Baba do dia 19 de janeiro, foi um baba a nível de final de campeonato.
Com os novos jogadores enfronhados nas suas novas Equipes, não se podia esperar outra coisa. A competição avançava num clima muito forte de rivalidade. Os jogadores que no passado petenciam a Equipe Azul e naquele momento estavam jogando pela Equipe Vermelha, corriam mais do que o que podiam. Forçavam suas capacidades físicas pois queriam mostrar competência e desempenho na competição. Do mesmo modo e ao contrário procediam os ex-jogadores da Equipe Vermelha, pois também queria mostrar seus talentos e suas habilidades em campo jogando do lado Azul. Até porque, era o momento de superação.
O Baba foi se desenrrolando. Bolas nas traves, jogadas feias, jogadas bonitas, cobranças de faltas e nada de gol.
A anciedade tomava conta da mente dos atacantes. Num lance imprevisível, o garoto "FELIPE", com muita habilidade, joga a bola por baixo das pernas do Grande Zagueiro "JÀU". Isso lhe aborreceu muito...
Numa oportunidade, "JÁU", percebe a presença de "FELIPE", com a bola em seu domínio e num lance de desespero ele parte pra cima de FELIPE e num choque bastante violento, se vê "FELIPE" correndo pra beirada do campo como se tivesse tomado uma pancada no rosto onde teria esfacelado parte do seu rosto. Todos com os olhares assustados por ver que do outro lado "JÁU" também se encontrava caído ao solo, julgaram. "ACONTECEU UMA DESGRAÇA".
Minutos depois, tudo calmo. FELIPE fora da partida com a boca inflamada. JÁU expulso de campo pelo Árbitro "DOCA", e termina o primeiro tempo com o placar de Zero a Zero.
Volta o segundo tempo e quando a partida ficava mais assirrada com jogadas perigosas e disputas inflamadas, o zagueiro ALOISIO falha numa bola simples. A redonda cai nos pés do veterano e experiente "ZÉ MÁRIO", grande craque de um passado jovem, que escolhe o canto e abre o placar, colocando 1 x 0 para a Equipe Azul.
A zaga da Equipe Vermelha, após tomar o gol, ao invés de melhorar, uma vez que o domínio era total em campo, pelos atacantes vermelhinos, começa a inventar jogadas. E num lance onde o Grandalhão "PIRULITO" brinca de zagueiro, o pequenino e habilidoso "LEIDSON" lhe rouba a bola, parte pra cima do goleiro e marca um golaço, fechando o "CAIXÂO". Determinando o placar de 2 x 0 para os Azulinos, na primeira partida valendo três pontos, no ano de 2014.
Parabéns a Equipe Azul. Em particular a sua zaga, que de forma destemida comandada pelo competente zagueiro "OZÉIAS", encarou de tete a tete, os dois brocadores dos Vermelhinos que são MELQUI e agora com novo parceiro LICA, sem deixá-los produzir nada.
Começa-se um ano bem. A Equipe Azul é dona da primeira vitória.
Avante Galera...
Domingo tem mais.
bom baba mesmo
ResponderExcluirbom baba mesmo : Eduardo
ResponderExcluirvamos gentes participar +++++ tanto do blog quanto do baba baba esta disputado
ResponderExcluir