Devido ao alto número de inadimplentes e também ao índice de atrasos e faltas nos dias de jogo, o baba começou com uma grande reunião no meio do campo. Nem todos os integrantes, porém, haviam chegado. Foram discutidas as regras do Baba, entretanto, nosso presidente fraquejou e amoleceu sua postura, flexibilizando as penalidades. Por fim o baba começou com a participação de todos que estavam presentes em campo.
No decorrer do primeiro tempo o Time Azul já garantia o placar de 2x1, resultado que lhe daria a vitória, porque jogava com a vantagem a seu favor, diante de uma melhor campanha durante todo o ano.
O clima ficava cada vez mais tenso para o Time Vermelho, que não se achava dentro de campo.
Antes do reinício da partida no segundo tempo, mais uma reunião. Desta vez foi pedida uma votação local para definir quem jogaria e quem ficava de fora, porque neste momento muitos jogadores já estavam presentes, e, para variar os faltosos e inadimplentes (estes são os mais fominhas de bola). Um bate-boca logo se formou. A reunião desta vez ficou mais tensa.
Decepcionado com o comportamento do grupo, nosso presidente mais uma vez precisou ceder e flexibilizar as regras. "Eu estou jogando com a camisa do Time Vermelho, se eu exigir o cumprimento do Estatuto agora vão dizer que estou apelando, porque o Vermelho está perdendo, mas em 2014 muitas coisas vão se cumprir", disse Pithito, presidente do Baba.
Sendo assim, para acalmar os ânimos e dar continuidade ao jogo (o sol estava cada vez mais quente), nosso presidente facilitou e todos jogaram.
O Time Vermelho já não tinha mais seu brilho e após o 3º gol do Time Azul os jogadores que eram substituídos se reuniam para "bebemorar" o título de campeão. O Azul então fez mais um gol e aguardavam somente o apito final.
Mesmo ganhando, o Time Azul cometia muitas faltas e algumas até violentas. Muitas reclamações e distribuição de cartões. O Time Vermelho batia pouco, mas quando chegava junto, não perdoava. Ivan foi expulso aos 27 min após falta duríssima em Da Hora do Time Azul.
Mesmo ganhando, o Time Azul cometia muitas faltas e algumas até violentas. Muitas reclamações e distribuição de cartões. O Time Vermelho batia pouco, mas quando chegava junto, não perdoava. Ivan foi expulso aos 27 min após falta duríssima em Da Hora do Time Azul.
O árbitro OLIVEIRA fez soar o apito final. Nesta hora só se ouvia o grito de vitória: "É Campeão... É Campeão...É Campeão...". O Time Azul não se continha e pulava, gritava com o troféu em mãos. O atacante LEIDSON, novo no baba, parecia ganhar um título profissional. "Nossa! É muito bom o sabor da vitória", desabafou, com alegria.
Por ser imparcial, o presidente Pithito fez questão de entregar as medalhas ao jogadores vencedores.
Na oportunidade, foi entregue também o prêmio da Promoção Comente no Blog. Durante todo o mês de novembro quem mais fizesse comentários em nosso blog ganharia 02 caixas de cerveja em lata Nova Schin. Álvaro Oliveira e o árbitro Oliveira fizeram a entrega do prêmio ao jogador EDUARDO SILVA, ganhador da promoção. Parabéns, Eduardo. Continue colaborando conosco.
A artilharia do Baba também ficou com o Time Azul. Quem liderava com 18 gols foi MELQUI do Time Vermelho, mas LICA, que vinha em seguida, com 15 gols marcou os quatro gols da vitória, massacrando de vez todas as oportunidades do adversário ganhar alguma coisa.