segunda-feira, 23 de junho de 2014

AGORA FICOU TUDO IGUAL

       Pois é galera! Agora zerou tudo. Depois de muita luta, durante várias semanas de Baba, muito empenho, muita dedicação, muita garra, união, suor, sol quente, lama e muita chuva de inverno, a Equipe Azul que se encontrava em desvantagem no quantitativo de partida, consegue a sua terceira vitória consecutiva e iguala tudo. Onde a Equipe Vermelha após colocar cinco partidas de frente e achar que já eram os campeões do 1º turno, vai caindo gradativamente de produção e hoje empata com a Equipe Azul em número de vitórias.

       No Baba do deste dia 22 de junho "entre véspera de São João", com vários desfalques por parte das duas Equipes, por conta de viagens dos companheiros que foram passar o São João no interior, o Baba que até foi ameaçado de não ocorrer por conta desses desfalques, foi realizado com todo calor e muita vibração. Houve até quem apostasse e outros que julgavam que os Azulinos venceriam a partida por W x O, o que não ocorreu.
 
      A Equipe Vermelha inicia o Baba com oito jogadores em campo, contra a organizada e unida Equipe Azul, que naquele momento já estava com os seus onze jogadores em campo. Logo em seguida chegam os dois jogadores Vermelhinos, para completar o time e o Baba fica em alta, chamendo a atenção até de quem passava na pista do outro lado do campo, pois a disputa entre os jogadores passavam de uma simples rivalidade. O objetivo de ambas as Equipes era vencer, vencer e vencer...
 
       O jogo duríssimo era de causar inveja a qualquer campeonato de várzea. Com os craques que estavam ausentes, a turma do "Tapa Buraco" correu muito e mostrou qualidade e muita disposição. Alguns inclusive com sintomas "LICOROSOS" por conta da época junina, onde desde o início de final de semana costuma-se consumir muito o referido produto.
 
       O resultado de W x O é que  não ocorreu como se esperava e sim um magnífico 6 x 2, para a Equipe Azul, que muito bem dividida em campo, não perdeun tempo e antes que a Equipe Vermelha estivessecomposta, abriu logo o placar e em seguida aplicou 2 x 0, para mostrar que eles estavam dispostos a vencer a partida em campo e ir para a final, pra tentar conquistar de virada o 1º turno desta maravilhosa competição do nosso Baba.
 
O Árbitro da partida: OLIVEIRA;
Equipe Azul: JOCA-II, CHARLES, JONATAS, JÚNIOR, NEY, JEAN, ROBSON, ISAIAS, ANDREI, ALÉX e PAULINHO. Na reserva apenas dois convidados CORREIA e MÁRCIO.
Os gols foram marcados por ALÉX, CHARLES, ROBSON e MÁRCIO.
 
Euipe Vermelha: UTA, BALINHA, ALDO, GILSON, JOCA-I, BELÉM, LÍDIO, MELQUI, PITHITO, ADRIANO e LICA. Na reserva: CEARÁ, MITO, IVAN, GILDÁSIO, WESLEY e LÍDIO.
Os Gols foram marcados por BELÉM (2-Gols) e MITO (1-Gol).
 
      Diante do que ocorreu nesse Baba, estamos certos de que domingo que vem, dia 29/junho, esse Baba va pegar fogo com uma Grande Final de Turno. E pode ter certeza que ambas as Equipes estarão completas, pois até defunto sairá do cemitério para defender suas cores.
 
      Aguardem-nos! O próximo domingo promete. Podem apostar!. 

segunda-feira, 16 de junho de 2014

A NOSSA FESTA FOI EM DOBRO

       Pois bem! A Festa de Comemoração do 19º ano de fundação do "Baba do Pithito & Cia" realizada nesse domingo (15/junho/2014), realmente foi em dobro. Em um lado a competição em campo envolvendo a Equipes Azul e a Equipe Vermelha, que deram um show de bola em campo. E do outro, a maravilhosa festa de confraternização, onde os Associados do Baba puderam juntamente com seus familiares saborear de forma prazerosa, a convivência em grupo que esse Baba proporciona aos seus integrantes, além do espírito de luta e união mostrado por todo o grupo.

       Em campo os atletas se entregam de corpo e alma, mostrando o valor que eles dão a este maravilhoso encontro de amigos, onde a competição mesmo sendo bastante acirrada e possuir um gosto especial pra quem consegue a vitória, a exibição notória mostrada de que além da "Rivalidade" entre os jogadores em campo, quando na defesa de sua Equipe, a existência do lado fraterno, onde um companheiro apoia, socorre, incentiva, apertam as mãos e abraçam uns aos outros, mesmo diante das adversidades.

       Nesse domingo marcante de futebol competitivo, com a bola rolando em todo o Brasil pelo maravilhoso evento que é a COPA DO MUNDO DE FUTEBOL PROFISSIONAL, realizada em nosso pais, os "Amadores Peladeiros", ou simplesmente "Pegadores de Baba de Domingo", fizeram os seus espetáculos à parte.
       A Equipe Azul, que luta pelo título do 1º turno, entra em campo com o Goleiro JOCA-II, JÚNIOR, JEAN, CHARLES (1 Gol) , JÔNATAS, ANDREI, NEY, ROBSON (1 Gol), PAULINHO, ISAIAS (1 Gol) E ALÉX (1 Gol).
       A Equipe Vermelha com o Goleiro UTA, BALINHA, ALDO, GILSON, JOCA-I, BELÉM (2 Gols), LÍDIO, MELQUI, PITHITO, ADRIANO e LICA.
       O jogador MITO que entrou no 2º tempo fez um gol para a Equipe Vermelha. Mesmo assim não resolveu e ao final da partida ficou registrado o placar marcante e esperançoso de 4 x 3, para a Equipe Azul, a qual tentará no próximo domingo reverter a história vencendo mais uma partida para ficar tudo igual e ir em busca do título do 1º semestre. 

        Quanto a nossa Festa!
       Pois é... Foi uma Festança inesquecível. Realizada com os recursos do Baba, sem contar com apoio de        Políticos, sem apoio de empresários, sem apoio de Comerciantes e sem apoio de nenhuma instituição de caridade. Não que a gente não estivesse precisando, pois sim, PORQUE ESQUECERAM DE MIM TRÊS ? Mesmo assim teve de tudo que tem numa festa de bacana....

       Vejam como fomos bem!... 

Nosso Churrasco

Alex e Lica

Antes
Bem assadinhos

Algumas esposas presentes
As que mais prestigiam

Cooperam



Campari... Bommmmm.

Correia e Oliveira

Dona Rosa do Bar



Edmundo

E haja carne...

Esposa do craque Lídio

Alguém se habilita???

Gordo

Pinho

Fartura

Só pra esquentar

Vadinho e convidado

Vadinho,  Pinho e esposa

quarta-feira, 11 de junho de 2014

MAIS UMA VEZ, A DECISÃO FOI ADIADA

      O Baba do dia 08 de junho de 2014, era para ser o Baba da decisão. Decisão essa que valeria só para a Equipe Vermelha, pois se eles ganhassem o Baba, somariam mais uma partida. E já que tinham  três partidas de frente e só restavam quatro partidas nesse mês de junho, a Equipe Vermelha se vencesse o jogo, seria a campeã por antecipação, haja vista só haver mais três jogos pela frente e os Vermelhinos iriam para quatro de frente, liquidando a fatura de uma vez por todas, finalizando o primeiro turno por antecipação.
      Pois é... O inesperado aconteceu. E a Equipe Azul colocou o coração na ponta da chuteira, caiu pra cima do fortíssimo adversário e pimbaaaaaaaa! AINDA NÃO FOI DESSA VEZ.
      Não sendo dessa vez, a Equipe Vermelha espera agora por outra oportunidade. Pois só tem agora duas partidas de frente e ganhando mais uma acaba o semestre sagrando-se CAMPEÃ do 1º Turno.
      UM JOGO A ALTURA DA NOSSA COMPETIÇÃO
      O Baba foi bastante acirrado. Era bola lá e bola cá. Chutes, chutões, pancadas, quedas e muita lama no coro. Tudo isso pra fazer valer o Espírito Esportivo e de competitividade que é incutido na mente de cada integrante desse baba na hora que entra em campo e faz a bola rolar.
      O jogo que teve vários vira-vira, sagrou a Equipe Azul como a vencedora, que abriu o placar no primeiro tempo colocando 1 x 0. Que depois permitiu o empate e que por sua vez virou o jogo, empatou, novamente virou, empatou e no final "VITÓRIA DA EQUIPE AZUL POR 4 x 3". 
      A INFLUÊNCIA NA HORA DA MUDANÇA
      Na hora das substituições, tem que contar também com a sorte. Pois bem, enquanto os Azulinos mantém o mesmo elenco em campo, tirando apenas o Velho Pithito "Caixa de Reumatismo", e conserva a mesma organização colocando um substituto SUPER TITULAR em campo, chamado "ALÉX" camisa 10, que quando está inspirado não dá pra ninguém e parte para cima dos Vermelhinos, mudando todo o curso da história. ALÉX entra em campo e marca dois golaços a longa distância, para mostrar pra que veio..
      Enquando isso a Equipe Vermelha excede nas substituições, muda de vez 07 (sete) jogadores, tirando de campo sua zaga completa, para colocar dois zagueiros irregulares e mais alguns jogadores que não querem saber de resultado nem de título. "QUEREM JOGAR DE QUALQUER JEITO"... E assim, o resultado não podia ser outro.
      Deste modo, fica apenas os parabéns para a Equipe Azul, que vem segurando a peteca, frustrando o sonho dos Vermelhinos a cada domingo de Baba, que quando pensam que vai acabar, a coisa empena e a adversidade muda rumo da situação.
      Vamos em frente e vamos torcer para que domingo que vêm, dia 15 de junho, data em que comemoramos DEZENOVE ANOS de existência, seja um baba repleto de realizações e conquistas. Avante turma! VAMOS LÁ BRASILLLLLLLLLLLL...
     

sexta-feira, 6 de junho de 2014

C O N V I T E

        A Família "Baba do Pithito & Cia" convida todos os Associados, amigos e parentes, ex-integrantes, torcedores e simpatizantes, para abrilhantarem com suas presenças, a Grande Festa de comemoração do 19º ANIVERSÁRIO DO BABA.
        Essa festa será realizada em campo, no próximo dia 15 de junho de 2014, à partir das 08:00 horas da manhã, com presenças ilustres. A exemplo de jogadores que participaram do começo dessa maravilhosa jornada, jogadores que marcaram o nosso grupo ao longo desse tempo e atuais jogadores.
        
         Contamos com a presença de todos.
         
         A nossa confraternização será marcante. Participe e colabore com o brilho dessa Grande Festa!
        

quarta-feira, 4 de junho de 2014

UM BABA COM CLIMA DE DECISÃO

           O primeiro Baba do mês, dia 1º de junho, teve um clima especial, com gosto de decisão.
       Numa jogada de oportunismo, onde o Goleiro UTA, se encontrava mal colocado "pra variar", o atacante da Equipe Azul ISAIAS, de forma espetacular, dá um toque sutil encobrindo o goleiro e abre o placar, marcando 1 x 0 para os AZULINOS.       
       Esse gol foi uma festa. Fez a Equipe Vermelha se desesperar. Suar, cuspir bala, engolir terra, e soprar fogo pelas ventas, pois se esse placar fosse mantido, a Equipe Vermelha que possuia duas partidas de frente iria reduzir apenas para uma partida a mais e essa diferença iria fazer uma diferença muito grande, haja vista ainda termos quatro partidas pela frente durante o mês de junho e com isso ficaria mais fácil para os Azulinos chegarem à final. Contudo a reabilitação veio a galope e no segundo tempo quando tudo parecia acabado para a Equipe Vermelha, num bate rebate na pequena área, a bola sobra para o Artilheiro LICA, que acerta um chutaço marcando o gol de empate da Equipe Vermelha, igualando o placar em 1 x 1 na partida que parecia um jogo de decisão.
       Com esse gol as oportunidades foram surgindo e onda de gols perdidos para ambas as equipes eram muitas. ANDREI da Equipe Azul, numa jogada de contra-ataque domina a bola sozinho e de cara com o gol chuta pra fora por cima da trave. "Quem não faz toma"... Os Vermelhinos acertam bola na rede, LICA no comando do ataque tenta de voleio e não consegue marcar. MELQUI é neutralizado nas suas jogadas e também não consegue marcar. Na torcida se ouvia: "VAI AMOR, VAI AMOR, VAI AMOR...
... E Amor nada consegue fazer, pois diante de um ataque fortíssimo e apurado, até MARCELO que é zagueiro vái à frente para tentar o gol da vitória. Só que quem sabe, sabe. E quando a bola cai nos pés do Atacante da Equipe Vermelha MELQUI, ele acerta um chute de trivela à três dedos, da direita para esquerda, onde a bola faz uma curva e vai morrer no fundo das redes.
       É o gol de virada da Equipe Vermelha, que faz 2 x 1 deixando os Azulinos tristes e desanimados.
       Valeu galera, foi um jogaço. Digno de todos os elogios.
      Valeu a presença da torcida e de todos os jogadores que participaram. Valeu pela vitória da Equipe Vermelha e valeu pelo espírito de competição com que os Azulinos encararam esse jogo.
       Agora só restam quatro partidas e a Equipe Vermelha possui três partidas na frente da Equipe Azul. Agora só resta para os Azulinos, vencer todas as partidas novamente para poder sonhar com o título do primeiro turno.
       Domingo que vêm tem mais. A luta continua, e se não for possível dessa vez, aguardaremos o segundo turno para vivermos novamente fortes emoções.
"Baba do Pithito & Cia"
        Diversão, amor e união. AVANTEEEEEEEEEEEEEEE!