quarta-feira, 30 de abril de 2014

RELATÓRIO DO BABA DO DIA 27 DE ABRIL/2014

O Baba do dia 27 de abril de 2014, transcorreu da seguinte forma:

Árbitro da Partida: "BIRA JUIZ"

PLACAR: Equipe Azul  3 x 2  Equipe Vermelha

EQUIPE AZUL:
Goleiro: JOCA-II. Na zaga: ANANIAS, JURANDIR, JÚNIOR e JEAN. No meio de campo: IZAIAS ANDREI, EUDES e NEY. E no Ataque: ALÉX e ROBSON.

RESERVAS:
Rafael, Flávio e Paulinho.

GOLS MARCADOS:
Robson (1) e Izaias (2)

EQUIPE VERMELHA
Goleiro: UTA. Na zaga: PITHITO, ALDO, MARCELO e ADRIANO. No meio de campo: JEFINHO, CARIOCA, BELÉM e KIKO. E no Ataque: BELÉM e LICA.

RESERVAS:
Mito, Ivan, Lídio e Gildásio.

GOLS MARACDOS:
Um gol contra de IZAIAS e um gol de LICA.

OBSERVAÇÃO:
Os cartões que foram anotados pelo árbitro, não foram entregues para controle da Diretoria de Esportes.

OS PARABÉNS DO BABA VÃO PARA:

terça-feira, 29 de abril de 2014

O BABA QUE FEZ CHOVER

       E fez mesmo.
      Choveu muito no Baba de domingo (27/abril/14). Choveu muita cerveja e muito churrasco em homenagem ao nosso amigo e irmão "KIKO", que estava junto com sua família, seus parceiros e colegas de baba comemorando mais um ano de vida, em completa harmonia com a grande família que é nossa Agremiação: "Baba do Pithito & Cia". Que deu os parabéns pra Kiko, pela passagem do seu aniversário.
       Não houve parabéns como de costume antes do início do Baba, más durante o momento de confraternização e comes e bebes, o hino de "Parabéns pra você", foi entoado em rítimo de samba, sob o comando de Mestre JÁU.
      Em campo, as equipes mostrando muita disposição com toda aquela chuva, conseguiram ainda deixar alguns atletas no frio, sentados no banco de reservas. E quem pensou que não iria haver jogadores suficiente para completar o Baba, caiu do cavalo. A empolgação falou mais alto, teve até reservas e o grupo mostrou que a cada baba que passa eles ficam mais unidos.
      No início da "pelada", como sempre, o Artilheiro da Equipe vermelha "LICA", abre o placar colocando 1 x 0 para os Vermelhinos.
      O Baba segue muito disputado e com poucas jogadas bonitas e de efeito, tendo em vista que o campo se encontrava bastante castigado pelo baba que antecedeu o nosso e bastante encharcado por conta do aguaceiro que caia sobre a cidade. E já no segundo tempo a Equipe Azul com suas novas contratações (JURANDIR, ANANIAS, IZAIAS e FLÁVIO), e o apoio incondicional do craque PAULINHO, vira o jogo e chega a colocar 3 x 1 no placar, deixando os Vermelhinos completamente desesperados e tristes, onde o atacante da Equipe Azul "ROBSON", mostra grande recuperação relacionado ao Baba do dia 20/abril, marcando um golaço e fazendo um partidaço. Correndo bastante, combatendo, apoiando, tocando, driblando... Enfim, mostrando que os velhinhos ainda têm muito a dar, é só deixá-los à vontade e não exigir aquilo que eles não podem fazer.
      Já nos minutos finais, o "Cabeça de Área" dos Azulinos IZAIAS, tenta cortar uma bola cruzada da direita para a esquerda e marca gol contra fazendo 3 x 2, findando a partida com a vitória marcante da Equipe Azul.
      A galera espera mais um Baba no próximo domingo e comemorou muito esse resultado. Ao tempo que dá as boas vindas aos novos Associados, bem como a certeza de dias melhores com o retorno de RAFAEL, JOCA e PAULINHO.
      Estamos firmes nos nossos propósitos e pedimos a todos, dedicação ao máximo e muita união no grupo, pois estamos crescendo a cada dia e o nosso Baba se transformando numa casa bem acolhedora. 
      Vamos a luta galera. Bola pra frente que ainda dá, pois o semestre só acaba no dia 29, ultimo domingo do mês de junho. E até lá, esperamos que aconteça muita coisa boa para todos.
      E que vença o melhor!...

sábado, 26 de abril de 2014

HOJE É O DIA DO GOLEIRO - 26/ABRIL

O Baba do Pithito hoje, 26 de abril, deseja vida longa aos nossos goleiros. Sabemos que somos todos amadores, mas por ser hoje uma profissão reconhecida, desejamos felicidades aos nossos "profissionais" que abrilhantam muito nosso baba.

Veja, abaixo um pequeno histórico sobre os goleiros de futebol:
Goleiro Jair
Criada em 1871, a profissão de goleiro é uma das mais exóticas do futebol. No começo, eles não podiam nem pegar com a mão na bola, mas ganharam espaço e hoje são uma das principais atrações nos campos de futebol. Em 1976 eles ganharam um dia só para eles, comemorado todos os anos, em 26 de abril. O Baba do Pithito & Cia, não se esquece da data, e faz uma homenagem aos jogadores da posição.

- 1871 - Surge a figura do goleiro no futebol, depois até do juiz. Até então, ninguém podia tocar com as mãos na bola, para diferenciar o esporte recém-popularizado do rúgbi. A essa altura já havia a divisão de 11 jogadores para cada lado.
- 1880 a 1890 - Clubes ingleses procuram goleiros altos e pesados, que literalmente "fechassem" o gol. Um dos destaques nessa época foi Foulke, um inglês de 1,90 m e 140 kg. A regra ainda não protegia os goleiros, que podiam ser empurrados e atrapalhados.
Goleiro Uta

- 1891 - Surge o pênalti, momento que pode ser o da consagração para os goleiros, até hoje. No entanto, o jogador podia chutar de qualquer ponto a 11 metros do gol.
- 1913 - O goleiro não podia mais pegar a bola com as mãos fora da área. A atitude configura falta.
- 1914 - Marcos Carneiro de Mendonça é o primeiro goleiro a defender a Seleção Brasileira.
- 1938 - O brasileiro Jaguaré, goleiro do Olympique de Marselha (também passou pelo Vasco), é o primeiro a fazer um gol. Foi em um jogo contra o Metz, de pênalti.

- Década de 30 - O mesmo Jaguaré é o primeiro a usar luvas no Brasil. Ele trouxe a novidade da Europa, onde os arqueiros já usavam luvas de couro para proteger as mãos nos constantes socos na bola.
Goleiro Pirulito

- Década de 50 - O soviético Lev Yashin, um dos maiores goleiros da história, media 1,89 m. No entanto, era exceção em meio a arqueiros entre 1,75m e 1,80m. Gilmar dos Santos Neves era um deles.
- Década de 70 - Goleiros começam a inovar nos uniformes. Sai o tradicional preto, entram amarelo e azul. No Brasil, Raul Plasmann é o primeiro a fugir à regra do preto, usando camisas amarelas no Cruzeiro. Surgem também os primeiros preparadores de goleiros.

- 1976 -É oficializado o Dia do Goleiro, em homenagem aos jogadores da posição.

- 1982 - Instituída a punição por sobrepasso. O goleiro não podia dar mais de quatro passos com a bola nas mãos.
Goleiro Joca II

- 1990 - Excentricidade toma conta dos goleiros, principalmente na América. O colombiano Higuita, o paraguaio Chilavert e o mexicano Jorge Campos são o expoente dessa geração, que usa uniformes coloridos, dá declarações polêmicas e faz até gols.
- Década de 90 - A preparação de goleiros ganha ares de profissionalismo. As comissões técnicas passam a contar com profissionais da posição para realizar exercícios específicos com os arqueiros. Até então, os preparadores não tinham tanto vínculo com os clubes e apareciam apenas em algumas ocasiões. Goleiros passam a crescer e ter, em média, 1,90 m.
- 1992 - Goleiros ficam proibidos de pegar a bola com as mãos quando ela é recuada por um companheiro de time. Dessa forma, a preparação dos arqueiros passa a envolver jogadas com os pés e reposições de bola.
- 2000 - Nova regra proíbe goleiros de ficarem mais de seis segundos com a bola nas mãos.
- 2006 - Rogério Ceni se torna o maior goleiro artilheiro do futebol, com 63 gols.

Goleiro Judicael (Ju ou Chocó)
- 2008 - O goleiro Zetti abre uma escola especializada em formar goleiros. É a prova da valorização da posição no futebol brasileiro.
- Hoje o nosso Baba homenageia muito merecidamente os nossos Arqueiros: JAIR, UTA, JOCA-II, PIRULITO, e CHOCÓ.



esportes.terra.com.br/futebol

quinta-feira, 24 de abril de 2014

O BABA DO VINHO

      Pois bem! Esse foi o Baba que parecia que não iria acontecer. Mas aconteceu, e foi muito bom e bastante disputado.
      Pois bem galera! Nesse ultimo domingo "DOMINGO DE PÁSCOA", um dia de se curtir a ressaca da Semana Santa, a galera compareceu com muita vontade e muita disposição. É claro que alguns aproveitaram o FERIADÃO para viajar com a família, mas a maioria estava em campo, mesmo depois de terem comido muito azeite de dendê e terem ingerido alguns goles de vinho, todos que foram a campo queria mostrar que alí era um jogo valendo. E como valeu.
      Num jogo cheio de altos e baixos. Com jogadas surpreendentes. Agarrões e esticões, chutes e pontapés, o que prevaleceu foi a garra da Equipe Vermelha, que atiçou um balde de água gelada pra cima da Equipe Azul, fazendo com que a competição relativa ao primeiro semestre, fique quase impossível de se reverter para o outro lado.
      No ultimo Baba do dia 06 de abril, domingo retrasado. A galera da Equipe Azul, após o término do Baba, onde eles venceram pelo placar de 4 x 2, gritaram com muito gosto: "O CAMPEÃO VOLTOU, O CAMPEÃO VOLTOU, O CAMPEÃO VOLTOÔÔÔÔÔU...
      Voltou que nada; A Equipe Vermelha se mostra mais consistente, mais estimulada e muito mais determinada pela conquista do semestre.
      A Zaga da Equipe Azul, que outrora era firme e decidida no apoio ao meio de campo e ao ataque, hoje entra em desespero, com os Zagueiros abandonando a zaga, achando que vão resolver na frente. Com um meio de campo apático e sem criatividade e por fim com um excelente goleiro (JOCA-II), que por conhecer um pouco de linha, abandona às traves e sai para o ataque achando que vai resolver o problema. É um bate-cabeça total.
      O Zagueiro DANIEL, xinga de cobras e largatos seus parceiros e deixa a equipe completamente desesperada. Os garotos de 18 anos, que poderiam correr um pouco mais, logo se cansam e começam a andar em campo. O Atacante de Referência dos Azulinos. Esse então... Perde um gol atrá do outro. E a Galera não perdoa: Vamos lá "ROBSON", continua tentando, pois se você não conseguir marcar um gol, pelo menos você marca sua presença no cemitério na hora que você matar alguém de RAIVA. Kkkkkkkkkk.
      Pois é... E o Baba do vinho termina com vários cartões amarelos, com o desesperado DANIEL expulso de campo querendo bater em todo mundo, com JÔNATA muito triste por terem xingado até a pobrezinha da sua mãe, BELÉM acusado de tentativa de homicídio contra DANIEL... 
          E JÁU heim... Esse eu não sei não. Acha tudo engraçado e faz com que as coisas fiquem muito mais engraçadas fazendo chacota do nosso DANIEL... O foco das gozações.
      Por fim 3 x 1 para a Equipe Vermelha e se a galera quizesse daria 10 x 1 e calaria a boca dos supostos Campeões.
      Até domingo que vem. Contagem regressiva e pensamento positivo.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

RELATÓRIO DO BABA DO DIA 06 DE ABRIL

O Bba do dia 06 de abril de 2014, foi formatado da seguinte maneira:

Árbitro da Partida: BIRA

EQUIPE AZUL
Goleiro: ALÉX e depois JÚNIOR. Na Defesa: IZAIAS, EDUARDO, DANIEL e CHININHA. No Meio de Campo: NEY, ANDREI, PITHITO (Paulinho) e ELSON. E no Ataque: ALÉX e ROBSON.

RESERVAS
Paulinho que entrou no lugar de Pithito.

EQUIPE VERMELHA
Goleiro: UTA, Na Zaga: BALINHA (Joca-I), JÁU (Mito), MARCELO, GILSON e ALOISIO (Aldo). No Meio de Campo: IVAN, GILDÁSIO (Lídio) e KIKO (Adriano). E no Ataque: LICA e MELQUI.

RESERVAS
CARIOCA, MITO, ALDO, JOCA, LÍDIO e ADRIANO

GOLS DA PARTIDA
Equipe Azul: PITHITO e ALÉX.
Equipe Vermelha: MELQUI e JOCA-I.

Cartões Amarelos
ALÉX e JÁU.

UM PRESENTE DOS DEUSES

    Pois é turma, o Baba do dia 06 de abril, foi um verdadeiro "Presente dos Deuses".
    Foi um dia especial de agradecimentos, onde a turma comemorou o aniversariante do dia, que simplesmente se tratava do Presidente do Baba (Aloisio Borges - PITHITO).
    Antes do início da partida a Equipe Vermelha que tem um carinho muito especial por ele, se reuniu no meio do campo, fez a oração padrão e em seguida formatou uma grande roda, envolvendo todo elenco da Equipe Azul. Equipe essa que naquele momento também pedia proteção divina, e assim a oração ganha proporções significativas e todos em tons estrondantes cantam: "Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida..."
    Pois bem! O Baba agradece pelo Presente que é ter pessoas como ele à frente do nosso grupo, como agradece a Deus também, por enviar cada Associado para o nosso baba, para compor o nosso grupo e hoje poder contemplar juntamente com "TODOS OS ANIVERSARIANTES DO MÊS", a maravilhosa satisfação em fazer parte dessa grande família, que é o BABA DO PITHITO & CIA.
     Lembrando que precisamos recadastrar a todos, para que essas datas sejam sempre lembradas a cada final de mês.
    
     Falando sobre a partida que foi muito bem jogada e muito bem disputada, terminou com o empate, de 2 x 2, que na verdade fazia parte do pacote do "Presente dos Deuses", comemorado com a abertura do placar, com um gol do nosso ilustre aniversariante do dia (PITHITO).
     Fiquemos atentos que não é todo dia que isso acontece. Por outo lado ficamos felizes com a participação do "Papai das Ilhas", nosso ZAGUEIRAÇO "JÁU". O homem temido, que impõe respeito na sua zona de comando. Isso porque estávamos ameaçados de perdê-lo, pois segundo o que se comenta é que JÁU estava pra sair do Baba, por conta dos rumores negativos contra ele.
     Más acabou tudo bem. JÁU está de volta e teremos muitos momentos de gargalhadas pela frente. E o futebol aguerrido é quem sairá vencedor, pois JÁU faz parte desse grande presente dos Deuses.
    
     E com o placar de 2 x 2, que foi bom pra todo mundo, as Equipes Azul e Vermelha, fizeram a festa a base de WHISKY, muita CERVEJA e uma gostosíssima FEIJOADA.
    
     "PARABÉNS IRMÃO". Seja muito feliz, juntamente com esse maravilhoso Baba.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

RELATÓRIO DO BABA DO DIA 30 DE MARÇO DE 2014

O Baba do dia 30 de março transcorreu da seguinte forma:

Árbitro da Partida: OLIVEIRA

RESULTADO
Equipe Vermelha 6 x 0 Equipe Azul

EQUIPE VERMELHA
Goleiro: PIRULITO
Na Zaga: BALINHA, MARCELO, JOCA-I e ADRIANO. No meio de Campo: JEFINHO, BELÉM, IVAN e KIKO. No Ataque: LICA e MELQUI.

GOLS DA PARTIDA
Melqui 3, Lica 1, Belém 1 e Gilson 1.

Cartões Amarelos
BALINHA e ADRIANO

RESERVAS
Gilson - No lugar de Jefinho

EQUIPE AZUL
Goleiro: JOCA-II.
Na Zaga: DANIEL, JÔNATAS, IZAIAS, JÚNIOR e JEAN. No Meio de Campo: NEY, PITHITO e EUDES e no Ataque: ALÉX e ROBSON.

Cartões Amarelos
DANIEL e JÚNIOR

Cartão Azul
JÚNIOR

RESERVAS
Andrei - No lugar de Ney

E CADA VEZ OS VERMELHINOS SE DISTANCIAM

        ... É, e assim segue o nosso Baba.
        A Equipe Vermelha matando a pau. Os Azulinos desesperados, elevados índices de desistências, demissão de treinador, chororô dos perdedores e repúdio da torcida... Enfim, Alegrias e satisfação para a Equipe Vermelha. Tristeza e lamentação para a Equipe Azul. SE CONTINUAR ASSIM, SÓ REUNINDO TODAS AS ILHAS, inclusive as do "Caribe", pra ver se melhora.
        O Grupo se reúne pela manhã antes de começar o Baba e cada integrante da Equipe Azul, prepara sua sacola. Com a certeza de que ao final do Baba vai ser goleada para os Vermelhinos. Alguns de tão pessimistas que são, já anunciam com antecedência. "É, vai ser goleada"...
        ... E assim só resta aos demais se abaterem, antes mesmo de soar o gongo, quer dizer, o apito.
        Pois é pessoal, e assim, com a ausência maciça da Galera da Ilha, que por problemas de transporte não está se comparecendo a campo, a situação se agrava a cada rodada. E a cada domingo a Equipe Vermelha se distancia. Se continuar assim, já se comenta por ai, que será melhor entregar logo o primeiro turno. Será que é isso mesmo que vai acontecer ?
        Fica a pergunta! Pois "OBSTÁCULOS E DIFICULDADES FAZEM PARTE DA VIDA, E A VIDA É A ARTE DE SUPERÁ-LOS. E SE VOCÊ ENCONTRAR UM CAMINHO SEM OBSTÁCULOS, ELE PROVAVELMENTE NÃO LEVA A LUGAR NENHUM".
        Vamos brigar galera! Um homem de cabeça baixa, representa um homem arrasado na vida. E a vida não é composta só de vitórias. A derrota também serve como lição.
        No Baba do dia 23 de março, Os Azulinos perderam por 6 x 2. Já no Baba do dia 30 de março, os Vermelhinos ganharam de 6 x 0. Deu pra entender ?
        Uns perdem, outros ganham e às vezes empatam. Ao final todos se tornam os verdadeiros vencedores. Ganhamos forma física, ganhamos amizade, ganhamos prazer, diversão, alegria e por fim... A cada final de semana, ganhamos mais alguns dias de vida. Seja Vermelho ou Azul!
        O ano passado a Equipe Azul levantou o caneco com verdadeiros shows dos nossos craques. E daí? Esse ano estamos só no primeiro semestre. "REAGIR É PRECISO". Os nossos craques continuam atuantes. Só que do lado oposto...
        As baixas que tivemos em nosso Baba esse ano, poderão retornar. As mudanças de lado também são normais. E quem souber informar o que irá acontecer ao final desse ano, ou quem já tem a resposta para isso, por favor nos procurem, pois precisamos preencher os Cartões da MEGA SENA da Virada.
        A Luta continua...
        ... E Avante peladeiros!!!!!!!!